O volante Gilberto Silva disse que Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo merecem ""estátuas no museu do futebol brasileiro". Ao defender o time que fracassou no Mundial de 2006, o jogador contou que os três veteranos deveriam ser reverenciados pelos brasileiros.

""Na derrota, aprendemos bastante. Não concordo quando dizem que parte daquela seleção não teve comprometimento. Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo mereciam estátuas no museu do futebol brasileiro e até no do futebol mundial pelo o que fizeram. Tivemos um péssimo dia [na derrota para a França em 2006], mas eles têm história no futebol"", disse o volante, que vai disputar a sua terceira Copa do Mundo.

Surpresa na lista de Dunga, o flamenguista Kleberson disse que que deu ""a volta por cima"" e espera conseguir a vaga de titular durante a Copa da África do Sul. O jogador chegou a ser excluído até do banco de reservas do seu time há menos de duas semanas da divulgação da lista do Mundial, mas foi convocado pelo treinador.

""O mais importante é que não desanimei e busquei a convocação a cada curto tempo que tive em campo. Agora, vou mostrar aqui que tenho condição de ajudar a seleção"", disse o volante, que se destacou ao entrar no segundo tempo da partida que eliminou o Corinthians da Libertadores, no Pacaembu. O jogo foi realizado menos de uma semana antes da divulgação da lista final de Dunga para o Mundial-10.