Após a decepção pela saída do time da Taça Libertadores, o Flamengo tenta se recompor neste domingo diante do Grêmio Prudente, no Maracanã, no complemento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico do clube carioca, Rogério Lourenço, a série de três jogos em casa --contra Prudente, Fluminense e Grêmio, respectivamente- vem em boa hora para o time, que tenta esquecer o fracasso no torneio continental e conquistar a primeira vitória no Brasileiro.

O objetivo agora, segundo o treinador, é deixar a equipe em boa posição na tabela antes da pausa para a Copa do Mundo.

"Claro que estávamos com o foco nessa partida [com a Universidad de Chile], mas a vida segue", disse o técnico, em referência ao duelo que acabou selando a eliminação do Flamengo com base no critério de gols fora de casa.

"Todo jogo no Brasileiro é difícil, mas vejo uma perspectiva boa", completou Lourenço, que terá a ausência de Kleberson --o volante se apresentou à seleção, em Curitiba.

O Flamengo somou apenas dois pontos entre seis disputados até agora e ocupa a parte inferior da tabela.

No Prudente, o objetivo é manter o embalo da equipe, que goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na última rodada e se prepara para uma série de cinco jogos em 15 dias --depois dos cariocas, o time do interior paulista terá pela frente, em sequência, Corinthians, Palmeiras, Atlético-GO e Guarani.

"A gente se preparou bem. Tivemos um tempo depois das semifinais do Paulista, então acredito que até a Copa do Mundo teremos condições de fazer esses jogos de quarta e domingo no mesmo nível", disse o meia Flavinho.

No domingo, a equipe do técnico Toninho Cecílio deve entrar em campo com a mesma formação da vitória sobre os atleticanos.