Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 23 de Maio de 2010 às 00:57

    Imprimir


Deisi Rezende/09.05.2010/AGÊNCIA O DIA/A
Candidatos protestam no Rio por não encontrarem seus nomes na lista
Candidatos protestam no Rio por não encontrarem seus nomes na lista
Mais de 43 mil candidatos são esperados para a reaplicação da prova da Caixa Econômica Federal neste domingo (23), às 15h. Prestarão a prova apenas os candidatos ao cargo de técnico bancário do Rio de Janeiro e os inscritos para a função de técnico de tecnologia de informação em São Paulo e na capital carioca.

 

Para conferir o local de prova, é preciso acessar o site do Cespe (órgão que realiza o concurso) e informar os dados solicitados, como CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha. A consulta é individual e, caso o candidato encontre algum problema, deve entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (61) 3348- 0100.

A organização do processo seletivo recomenda chegar ao local indicado com uma hora de antecedência. O exame terá duração de três horas.

Tumultos

A reaplicação do exame foi decidida pelo Cespe após os tumultos ocorridos no Rio de Janeiro e em São Paulo no último dia 9, data de aplicação da prova objetiva. Candidatos protestavam em locais de prova das duas cidades por não haverem encontrado seus nomes na lista de inscritos. A entidade organizadora alega que eles estavam no local errado.

 

Diretores de cursinhos preparatórios consultados pelo R7 criticam a reaplicação da prova para apenas uma parte dos candidatos. Para a maioria deles, a decisão feriu a igualdade de condições entre os concorrentes.

 

Entre outros problemas, eles citam: os concurseiros que farão a prova neste domingo (23) terão mais tempo para estudar do que os outros; não há maneira de saber se o exame vai ser mais fácil ou mais difícil do que o aplicado no último dia 9; e há muitos candidatos disputando em São Paulo, que teriam sido prejudicados, por haverem recebido notificações com o endereço de prova errado.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131150/visualizar/