Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 18:51
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


O combate à corrupção voltou a dar tônica ao discurso do pré-candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT). Durante encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais em Acorizal (60 KM de Cuiabá), o ex-procurador defendeu punição severa para políticos que utilizam o patrimônio público em benefício próprio.

“Político corrupto merece cadeia. Aqueles que lapidam o patrimônio público e ambiental merecem cadeia”, disparou após afirmar que o trabalhador mato-grossense está cansado da impunidade.

“Essa semana mais uma vez Mato Grosso ganhou destaque na imprensa nacional. Infelizmente com mais um escândalo. Isso não nos orgulha. Todos nós queremos dar um basta nessa falta de vergonha”, pontuou.

Pedro Taques ainda alertou para as desigualdades regionais do estado. “Mato Grosso é o maior produtor de soja, tem o maior rebanho bovino. Aqui temos os maiores casamentos, a maior compra de maquinário e o maior concurso público. Por isso, nossa educação, segurança e saúde também deveriam ser as melhores do país, mas não são. Temos aqui a maior fila do país, com 120 mil pessoas aguardando atendimento”.

Em seguida, convidou a população de Acorizal e região a engajar-se politicamente pela transformação social. “Não podemos apenas criticar e apontar erros. Precisamos participar do processo político”, finalizou.

O encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais ocorreu na Câmara de Vereadores. Além de Taques participaram da reunião o pré-candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), o deputado estadual Valtenir Pereira (PSB), o vereador  por Cuiabá Toninho de Souza, a presidente do PDT Mulher de Mato Grosso, Jacy Proença e lideranças locais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131177/visualizar/