Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 22 de Maio de 2010 às 16:00
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


    A presidente do PT de Alto Paraguai, Alcione Modesto, integrante da corrente Unidade na Luta, capitaneada pelo deputado federal e pré-candidato a senador Carlos Abicalil, contesta o conteúdo de um vídeo postado no youtube, no qual aparece o petista José Vicente relatando indícios de fraudes nas prévias do partido no município. Abicalil saiu vitorioso na votação em Alto Paraguai. Conquistou 42 votos, enquanto a senadora Serys Marly obteve somente 5. O resultado é contestado pelo grupo da senadora.

   Alcione garante que houve lisura em todo o processo. "Ocorreu normalmente e em concordância com o regulamento das prévias, não tendo sido apresentado nenhum recurso ao diretório regional, nem qualquer relato em ata relativo à denúncia de fraude". Segundo a dirigente petista, a acusação "é mais uma tentativa, às vésperas do Encontro Estadual de Definição de Candidaturas do PT, de criar fatos midiáticos para questionar e tumultuar o evento".

   Afirma, num recado aos aliados de Serys, que tudo "está sendo orquestrado por um grupo que reluta em aceitar o resultado obtido de forma democrática pelos filados". "Não aceitamos que o PT Alto Paraguai seja usado para macular o processo que envolveu democraticamente a participação de mais de 8 mil filiados em todo o Estado".  A dirigente destaca que o diretório municipal está unido pelas candidaturas de Abicalil ao Senado, de Dilma Rousseff à Presidência e daqueles que serão concorrentes na proporcional

   Eis, abaixo, a nota do diretório de Alto Paraguai sobre denúncia de suposta fraude nas prévias do PT

  "Em virtude da gravação veiculada pelo site Rdnews nesta sexta-feira (21/05), relativo à Prévia Eleitoral para o Senado do Partido dos Trabalhadores no município de Alto Paraguai, o Diretório Municipal afirma a lisura de todo o processo para a escolha da candidatura do PT ao Senado.
   O processo ocorreu normalmente e em concordância com o regulamento das prévias, não tendo sido apresentado nenhum recurso ao Diretório Regional, nem qualquer relato em Ata relativo à denuncia de fraude.
    Não resta dúvida, de que se trata de mais uma tentativa, às vésperas do Encontro Estadual de Definição de Candidaturas do PT, de criar fatos midiáticos para questionar e tumultuar o Encontro, orquestrado por um grupo que reluta em aceitar o resultado obtido de forma democrática pelos filados do Partido. 
    Não aceitamos que o PT de Alto Paraguai seja usado para macular o processo que envolveu democraticamente a participação de mais de oito mil filiados em todo o Estado.
    Afirmamos a unidade do Partido dos Trabalhadores de Alto Paraguai em defesa das candidaturas nas Eleições 2010, de Carlos Abicalil ao Senado da República, da Companheira Dilma para Presidência da República, bem como das candidaturas proporcionais.
    Alto Paraguai-MT, 22 de maio de 2010
  Alcione Modesto - presidente do diretório municipal
  José Vicente - vice-presidente
  Enete Simas Silva - secretária-geral
  Elizabeth de Arruda Prado - membro titular 
  Rosina Auxiliadora Rodrigues - membro titular





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131202/visualizar/