Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Dezembro de 2013 às 22:38

    Imprimir


O treinador da Lazio, Vladimir Petkovic, substituirá o alemão Ottmar Hitzfeld no comando da Suíça logo após a participação da Suíça na Copa do Mundo do Brasil, ano que vem. O anúncio foi feito na segunda-feira pela Associação Suíça de Futebol (ASF).


 
O contrato vai até o final de 2015, mas pode ser prorrogado caso a Suíça se classifique para a Eurocopa 2016, na França. A comissão técnica de Petkovic também foi contratada. Ele será acompanhado por seu auxiliar, Antonio Manicone, e pelo preparador físico Paolo Rongoni.


 
Nascido em Sarajevo, em 1963, na Bósnia, Petkovic defendeu vários times da antiga Iugoslávia, entre 1981 e 1986. Depois deu sequência à sua carreira na Suíça, em equipes como Sion, Locarno, Buochs e Bellizone. Foi no próprio Bellizone que iniciou sua carreira como treinador. Ainda na Suíça, dirigiu o Lugano e o Sion. Em 2012 se transferiu para a Lazio, onde ganhou a Copa da Itália.


 
"Estou muito orgulhoso. Orgulhoso pela Associação Suíça de Futebol ter acreditado em mim para comandar a seleção", disse ao site football.ch. "Também estou feliz por comandar o grande time da minha segunda, não, da minha primeira casa. Eu passei 27 dos 50 bons anos da minha vida na Suíça, o que diz bastante sobre onde eu me sinto em casa."


 
"Eu vi a Suíça e seu desenvolvimento sob o comando de Ottmar Hitzfeld de perto. Estou bem ciente dos desafios de sucedê-lo, mas também sei que estarei pegando um time bem estabelecido com um futuro brilhante", acrescentou Petkovic em um comunicado da ASF.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/1314/visualizar/