Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Maio de 2010 às 15:58
Por: Simone Alves

    Imprimir


O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, reagiu às críticas do ex-procurador da República e pré-candidato ao Senado, Pedro Taques, que avaliou sua nomeação para acompanhar as investigações relacionadas ao suposto superfaturamento na compra de maquinários do programa “Mato Grosso 100% Equipado”, como incoerente. Taques havia criticado a decisão do governador Silval em nomear Curado para conduzir as investigações e chegou a dizer que o secretário tem coisas mais importantes para fazer.

Demosntrando tranquilidade, Curado diz que não sabe o que Taques realmente pensa sobre o assunto. “Longe de mim criar polêmica em relação ao ex-procurador, mas não sei o que ele tem em mente sobre isso, pois é uma pessoa experiente no meio jurídico. Mesmo assim, eu entendo que há duas apurações em andamento. Uma é administrativa e a outra diz respeito a uma investigação penal”, revidou.

O secretário afirmou ainda que os dois procedimentos caminham de forma autônoma. “Eu, com a minha experiência na área de investigação, posso contribuir com as apurações, mas a delegada fazendária Luzia Machado tem sua autonomia. As averiguações realizadas no âmbito do governo podem somar com as informações obtidas por ela”, diz Curado.

Ele foi designado para gerenciar as apurações sobre o sobrepreço do maquinário pelo governador no início do mês. Para Silval, Curado tem experiência em investigações, já que é delegado federal e foi responsável, por exemplo, por conduzir o inquérito no escândalo nacionalmente conhecido por “dossiê dos aloprados”, em que petistas tentaram vender documentos para comprometer políticos tucanos.

Diógenes adiantou que técnicos designados pela Procuradoria Geral do Estado já estão no Nortão realizando vistorias nas m´quinass. Outra vistoria deve ser deliberada pela Justiça nos próximos dias. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131516/visualizar/