Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 21:29
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Rondonópolis tem dado passos significativos em direção às melhorias salariais e trabalhistas dos servidores municipais. Conquistas como a criação do departamento de Perícia Médica, o reenquadramento de servidores que foram aposentados de forma injusta e o aumento acima dos 40% para servidores que recebiam salário base abaixo do salário mínimo, entre outros ganhos, começam por resgatar os avanços em matéria de proteção social consolidados na Constituição de 1988.

“Nós temos como uma das principais metas deste Governo trabalhar em prol do servidor público, e para dar conta desse desafio é necessário um conjunto de iniciativas de curto, médio e longo prazos, a fim de construir soluções estruturais capazes de permitir que a atual e as futuras gerações de servidores possam usufruir dos benefícios conquistados nesta gestão”, observou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

Em um ano e quatro meses de governo a administração municipal incluiu os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder no plano médico-hospitalar Serv-Saúde, está garantindo a elevação da classe/nível dos funcionários que investiram na escolaridade retroativa ao ano de diplomação e a elevação de referência por tempo de serviço, além de incorporar a produtividade para fins de aposentadoria.

Dados dão conta de que das seis parcelas de dívidas com o Impro, herdadas de administrações anteriores, três já fora quitadas e as restantes vem sendo pagas, além disso, o governo legalizou o Consed e o Condef e garantiu a remuneração dos conselheiros. “No primeiro ano de governo a reposição salarial ficou na ordem de 9%, referente às perdas salariais acumuladas nos últimos quatro anos. E o menor ganho do servidor nesta gestão foi de 17,11%”, lembrou o prefeito.

Levantamentos apontam outros benefícios, como o direito ao 13º salário para os contratados por tempo determinado e a correção de forma retroativa aos direitos das categorias que haviam perdido a produtividade em gestões anteriores, assim como o pagamento de precatórios, saldando dívidas de outros governos, mostram o compromisso da atual gestão com a melhoria da vida funcional do servidor rondonopolitano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131649/visualizar/