Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 19:38
Por: Simone Alves

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) defendeu que a perícia técnica, a ser realizada em 245 máquinas financiadas e distribuídas pelo governo às 141 prefeituras, aconteça nos próprios municípios. Silval considera desnecessário que o maquinário seja trazido a Cuiabá para que se cumpra a determinação do juiz federal Julier Sebastião.

O governador entende, que ao defender esta postura, não tem a intenção de impedir ou atrapalhar as investigações acerca do escândalo que revela sobrepreço na compra de máquinas e caminhões do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. “Queremos colaborar, ter agilidade nas investigações. A justiça deve ser mais rápida”, argumentou o chefe do Executivo.

Silval ressaltou que a logística para trazer os equipamentos até Cuiabá pode custar cerca de R$ 3 milhões e que a retirada das máquinas dos canteiros de obras atrasaria muitos trabalhos. Para o governador, é viável que os peritos possam ir até os municípios para vistoriar os maquinários.

O peemedebista também garantiu que todas as denúncias que pesam contra o governo não serão jogadas embaixo do tapete. Entre elas constam também a compra de ônibus do programa “Passageiro Especial” e da suposta compra superfaturada de marmitex para os presídios. Silval atribui a maioria das denúncias a interesses políticos, já que o ano é de eleição e ele e outros ex-membros do governo figuram como candidatos.

O governador também reiterou que, se for preciso, vai aportar recursos para a conclusão das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC I). Silval também mostrou disposição em oferecer um contrapartida maior para que Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop angariem recursos federais, cujos valores ainda não foram definidos, para inclusão na segunda etapa do programa, o PAC II. “Não vamos deixar que esses recursos (PAC I) sejam perdidos. Se necessário, iremos aportar um recurso a mais do Estado. Temos que olhar para a qualidade de vida da população”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131658/visualizar/