Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 19:01
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) solicitou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, informações referentes à liberação de recursos anunciada pela Infraero, em 2 de outubro de 2009, para a execução de obras no terminal de desembarque do aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon. 

No requerimento, apresentado hoje (19), a parlamentar cobrou informações sobre a situação atual do projeto, o total de verba e a previsão para o início das obras. “Cuiabá está sendo tratada com descaso pela Infraero. A nossa Capital é uma das sub-sedes da Copa do Mundo e precisa estar preparada para este evento esportivo, além disso, o aeroporto é porta de entrada das pessoas interessadas no turismo mato-grossense”, discursou Thelma de Oliveira, da tribuna da Câmara dos Deputados. Atualmente, o aeroporto já está sobrecarregado, o que tumultua o embarque e o desembarque dos usuários.

A parlamentar também se colocou à disposição para colaborar em tudo o que for possível para que a Copa de 2014 mostre ao mundo que Mato Grosso tem um povo hospitaleiro, além de ser um estado organizado.

As melhorias emergenciais no aeroporto Marechal Rondon já foram temas de duas audiências entre a bancada federal de Mato Grosso e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, que se comprometeu em destinar cerca de R$ 80 milhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a ampliação do terminal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131663/visualizar/