Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 15:16
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


A Assembleia Legislativa (AL/MT) aprovou nesta quarta-fera (19) o projeto de emenda constitucional (PEC) que amplia em 2,5% o orçamento da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A receita só passa a vigorar a partir de 2011, por conta do orçamento estadual fechado. A matéria votada em segundo turno será enviada ao expediente oficial para promulgação.

 “Os recursos serão ampliados dos atuais R$ 130 milhões para cerca de R$ 170 milhões”, destacou o deputado Riva. Segundo ele, a proposta deve ser o grande diferencial para a transformação estadual.

“O projeto recebe o apoio da maioria dos deputados e acredito que as mudanças acontecem com investimento na educação, o carro chefe da transformação social”, disse Riva, presidente do Poder Legislativo.

Apesar da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que averigua a unidade de ensino, para o deputado Riva não há indícios de irregularidades na gestão da Unemat. “O que há é um percentual de mais de 90% aplicado em pessoal. Vamos convidar o professor e diretor Taisir para, em conjunto com esta Casa, traçarmos um planejamento que possa ajustar a instituição”, anunciou Riva.

O presidente da CPI da Unemat, deputado Percival Muniz (PPS), votou favorável  a aprovação da emenda. Ele chegou a pedir a ampliação, além dos recursos, dos cursos e dos campi. Entre os cursos sugeridos, Muniz citou o de medicina em razão da situação da saúde em Mato Grosso. Sobre a ampliação do número de campi da instituição, para que a universidade chegue aos municípios mais distantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131689/visualizar/