Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 15:04
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Leônidas MonteiroO desembargador Leônidas Monteiro, que completa 70 anos em 2 de junho, se aposenta nesta quinta (20), após participar da última sessão como membro do Tribunal de Justiça. O magistrado foi nomeado desembargador em 1992, após atuar por 26 anos como membro do Ministério Público Estadual. Agora, um procurador ou promotor de Justiça deve substitui-lo. 

Entre os mais cotados a compor a listra tríplice estão o procurador de Justiça, Paulo Prado, e o promotor Marcos Machado. Prado comandou o MP por dois mandatos e hoje coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Machado, por sua vez, tem bom trânsito em todos as instâncias do Poder. Ele já fez parte do Executivo como secretário dos governos Rogério Salles, em 2002, e Blairo Maggi. Já ocupou cinco pastas, entre elas as de Administração, Saúde e Meio ambiente.

Leônidas é o magistrado mais velho do Pleno.  Ele presidiu o TJ entre 2001 e 2003 e também atuou comandou o Tribunal Regional Eleitoral nos entre 2008 e 2009. Com sua saída, sobe para 10 o número de cadeiras vagas no Pleno TJ, que é composto por 30 membros. A vacância foi provocada pela aposentadoria compulsória de quatro desembargadores e aposentadoria por idade de outros seis magistrados.

Ainda neste ano Jurandir Florêncio de Castilho e Antônio Bittar Filho, que completam 70 anos nos dias 29 de junho e 17 julho, respectivamente, também deixarão o TJ. Cada desembargador recebe em média R$ 24 mil mensais, além de uma série de outros benefícios.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131690/visualizar/