Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 07:12
Por: Jean Campos

    Imprimir


Um total de dez pessoas entre servidores públicos e empresários, além do secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, prestou depoimento nesta semana na Delegacia Fazendária sobre as licitações do programa ‘MT 100% Equipado’, alvo de denúncias de fraude.

Ainda não foi confirmado se os ex-secretários de Administração, Geraldo De Vitto, e de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, prestaram depoimento.

Conforme informações confirmadas pela Delegacia Fazendária, Éder Moraes disse, em seu depoimento, que sua participação no certame ocorreu apenas na elaboração da carta de crédito para empréstimo junto ao BNDES. A Procuradoria Geral do Estado e a Auditoria Geral do Estado (AGE) já haviam isentado o secretário alegando que a participação de Moraes foi apenas técnica.

Com base nas informações que obtém diariamente sobre as investigações, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, disse que “não há dúvida de que houve sobrepreço na aquisição das máquinas”. A polícia trabalha, segundo ele, para detectar de que forma ocorreram as irregularidades e quem participou delas.

Até a próxima sexta-feira a AGE deve finalizar relatório técnico acerca das licitações dos equipamentos. Na próxima semana, as secretarias de Administração e Infraestrutura devem entregar ao governo resultado dos procedimentos de instrução sumária abertos para apontar todos os servidores que participaram das licitações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131763/visualizar/