Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 18:23
Por: Marcia Matos

    Imprimir


Arquivo/O Divisor
Ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB).
Ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB).

O ex-prefeito de Alto Paraguai Alcenor Alves de Souza (PMDB), preso pela Polícia Federal durante a Operação Asafe, realizada pela Polícia Federal nesta terça (18) de manhã, teria sido flagrado em interceptações telefônicas pedindo dinheiro para supostamente oferecer à ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Abadia Aguiar. Ela, por sua vez, declarou que seu nome foi citado indevidamente e que não recebeu nenhuma forma de propina. O ex-prefeito continua preso na sede da PF, onde deve ser ouvido ainda hoje. Logo depois será encaminhado à Polinter. 

Alcenor , que comandou a Prefeitura de Alto Paraguai por dois anos em substituição a Umbelino Campos, o Bilú, é conhecido por sucessivos escândalos referentes à administração. Ele não conseguiu comprovar a aplicação dos R$ 50 mil repassados ao município pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação, em dezembro de 2001, com vistas à aquisição de veículo automotor de transporte coletivo. 

Condenado por improbidade, ficou impossibilitado de disputar a reeleição em 2008. A saída foi lançar sua esposa, Diane Alves ao cargo. Ela ficou em segundo lugar, perdendo para Adair José Alves Moreira (PMDB). Diane chegou a assumir o cargo em 2009, quando o peemedebista teve o mandato cassado pelo TRE. Comandou o município entre os meses de julho e setembro do ano passado. Logo após deixar o cargo, a republicana foi acusada por um grupo de vereadores, alguns inclusive do mesmo partido que ela, por diversas irregularidades. Os parlamentares reclamaram que Diane teria recolhido R$ 38,9 mil dos servidores nas folhas de pagamento de julho e agosto, mas não teria repassado o montante à Caixa Econômica Federal. Ela teria dispensado ainda licitação para compra de combustíveis e de outros produtos.

Confira a lista das 9 pessoas presas pela PF:

Jarbas Nascimento - advogado e assessor de Tadeu Cury
Célia Cury - esposa de Tadeu Cury
Alexandre Jacarandá - advogado
Max Weizer Mendonça - advogado
Rodrigo Vieira - advogado
Cláudio Emanuel Camargo - empresário e genro de Tadeu Cury
Santos de Souza Ribeiro - advogado
Alcenor Alves de Souza - ex-prefeito de Alto Paraguai





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131816/visualizar/