Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 18 de Maio de 2010 às 12:01
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


O ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), conclamou a população mato-grossense a participar da política e votar consciente nos candidatos, em todos os níveis. “A política é que decide tudo na vida do cidadão. A política significa o peço do arroz, a escola pública de qualidade e hospitais públicos e atendimento de qualidade para o trabalhador”, afirmou ao responder pergunta da dona Edna, ouvinte da Rádio Cultura de Cuiabá, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (17.05).

Pedro Taques concedeu entrevista de quase uma hora ao jornalista William Gomes, apresentado do programa Tribuna do Ouvinte. Entre vários temas abordados ele falou de políticas públicas, infra-estrutura e combate à corrupção. Ao ser indagado pela ouvinte sobre sua posição sobre os políticos que enganam o povo, ele conclamou: “As pessoas de bem devem participar da política para não dar espaço para os maus políticos.” E arrematou: “A senhora, os demais ouvintes e a população de Mato Grosso devem participar e votar conscientes. A política é que decide tudo na vida do cidadão”.

Lembrando que a função de um senador é representar o Estado, enquanto unidade da Federação, no Congresso Nacional, criar leis e fiscalizar a atuação do Executivo, Pedro Taques chamou a atenção para os desvios de recursos públicos, especialmente de emendas constitucionais. “Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) revela que de cada R$ 100,00 de verbas que vêm de Brasília para obras nos estados e municípios, R$ 35,00 são desviados pela corrupção”, afirmou.

“Portanto”, acrescentou Pedro Taques, “o papel de um senador não é apenas buscar recursos para seu Estado e municípios, mas também fiscalizar para que esse dinheiro chegue 100% e que seja aplicado devidamente nas obras que vão beneficiar a população”. Para o ex-procurador, “aqui é fundamental o papel do cidadão consciente e participativo da política, para ajudar a fiscalizar e cobrar dos políticos”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131872/visualizar/