Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 10:11

    Imprimir


A Polícia Federal acabou de confirmar que a operação “Asafe” foi uma determinação do Superior Tribunal de Justiça. A Polícia Federal cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária em Mato Grosso. Além de Cuiabá, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alto Paraguai e Várzea Grande.

Estão sendo realizadas buscas em residências e escritórios de advocacia, sendo realizadas prisões de 5 advogados.

De acordo com a PF, os fatos apurados encontram-se sob segredo de Justiça e versam sob supostas práticas de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

As investigações foram iniciadas em 2007 quando a Polícia Federal em Goiás indicou situações que envolviam possível exploração de prestígio em Mato Grosso.

Participam da operação 125 policiais federais e 2 médicos, acompanhados de 6 membros do Ministério Público Federal e 10 representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

O nome da operação é referente ao Salmo 82, o Salmo de Asafe, que fala que “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses” e faz uma reflexão sobre julgamento injusto. “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?”, diz parte do salmo.

Mais informações a qualquer instantes. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131887/visualizar/