Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 08:30
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


 

 

   Silval Barbosa impõe liderança na briga pelo comando do Estado junto ao eleitorado de Rondonópolis também na pesquisa espontânea, situação em que o entrevistado declina o nome de preferência para governador sem auxílio ou ajuda dos nomes colocados nesta fase de pré-campanha. De acordo com o instituto Mark, em trabalho de campo feito entre 12 e 16 deste mês, o nome do governador figura com 28% das intenções de voto.

   O empresário Mauro Mendes, que deixou o PR do ex-governador Blairo Maggi e entrou na corrida ao Palácio Paiaguás pelo PSB, está com 15,1%. O ex-prefeito da Capital Wilson Santos, aposta do PSDB para reconquistar o governo, conta com 10,4%. Nesta amostragem, o percentual de eleitores indecisos é de 45,7%. Foram ouvidos 403 pessoas, todas residentes na zona urbana e distribuídas em 49 bairros. A margem de erro é de 5 pontos percentuais.

    Silval assumiu o governo em 31 de março deste ano. Tem como principal cabo eleitoral o ex-governador Blairo Maggi, que está em pré-campanha ao Senado e possui Rondonópolis como maior base política. Já Wilson, que renunciou ao mandato de prefeito da Capital para entrar na corrida ao Paiaguás, tem o prefeito rondonopolitano Zé do Pátio como ponto de apoio no município. Pelos números, a adesão de Pátio à pré-campanha do tucano não tem refletido positivamente. Já o pré-candidato a governador pelo PSB, empresário Mendes, tem respaldo em Rondonópolis do ex-prefeito por dois mandatos Percival Muniz, presidente regional do PPS e cotado para compor a chapa como vice.





Fonte: RD NEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131907/visualizar/