Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 08:09
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Os rumos do PPS de Mato Grosso poderão ser definidos hoje, em reunião marcada às 18h, na Assembleia Legislativa, que contará com a participação do secretário nacional de Organização Partidária, Francisco Almeida. Temendo os reflexos de um racha na sigla, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, designou Almeida para o Estado com o propósito de encerrar com a celeuma que se arrasta em torno da aliança nas eleições de 2010.

Na noite de ontem, foi realizada reunião preparatória do diretório regional, na sede do PPS, em Cuiabá. No início da noite, o presidente do diretório da Capital, Ivan Evangelista, confirmou sua presença na reunião. O presidente estadual do PPS, Percival Muniz, coordenou os trabalhos. Ambos mantêm posições divergentes em relação à composição.

Percival é um dos principais articuladores da candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB). Ivan faz parte da ala que defende aliança com o adversário, ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). Numa posição de defesa veemente do projeto tucano, Ivan voltou a destacar ontem que lutará “até o fim” para assegurar a parceria com o PSDB. Ele também lembrou que em reunião recente com Freire, Mauro Mendes teria se comprometido a não fazer menção á candidatura da presidenciável Dilma Rousseff, durante a propaganda eleitoral gratuita.

Contudo, o presidente municipal rebate ao ressaltar que nas ações de campanha o empresário tende a colaborar com Dilma. “Ele vai fazer campanha para a Dilma nas ações do partido, no dia-a-dia”, revidou. Em contrapartida, Percival tem feito um grande esforço. Ele tenta garantir a unidade no partido e também para assegurar a maioria dos votos dos delegados, para durante a convenção, aprovar a aliança com a majoritária encabeçada por Mauro Mendes.

O secretário estadual do PPS, Antônio Carlos Máximo, explicou que a vinda de Almeida ao Estado atende a orientação da nacional do partido no sentido de ouvir a legenda nos estados em que o projeto é alternativo. A nacional do PPS apóia a candidatura à presidência do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Os relatórios, que também serão colhidos em outras unidades federativas, serão apresentados para Freire em encontro da Executiva nacional previsto par ao dia 21 deste mês.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131913/visualizar/