Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 18 de Maio de 2010 às 01:08

    Imprimir


Rodrigo Moraes

O assentamento Barreirão, situado nos arredores de Nortelândia, promoveu no último dia 15 um almoço comemorativo da posse do suplente Josafá, que ocupará durante quatro meses a cadeira da vereadora Shirley Barreto, em obediência a acordos previamente estipulados junto à Direção do partido.

Nascido em 1962, Josafá fez toda a sua trajetória no meio sindical-rural, participando de todas as suas fases: a era campesina, a era das associações e a era das comunidades eclesiais de base. Em seu discurso, ele agradeceu de forma especial aos vereadores Mariano e Deca e adiantou que tenciona dar curso à sua luta pelos assentamentos, especialmente no tocante "à melhoria das estradas vicinais que servem-lhes de acesso". Josafá também planeja "interceder junto ao Incra para que ele repasse à Prefeitura verbas destinadas a projetos de desenvolvimento sustentável e reflorestamento nas comunidades agrícolas". Josafá é o segundo dos dez filhos da Dona Raimunda, que estava presente ao evento e mostrou-se orgulhosa dele.

Josafá relatou que sua trajetória “é mais sindical do que partidária, pois começou nas lutais sociais e veio desembocar na política, que nos traz muitos ensinamentos”. Esclareceu ainda que “nós não queremos desapropriar nem invadir, mas queremos negociar”. Para isso, detalhou o vereador, “o cartório de Diamantino está com todas as informações e nos reuniremos com a Superintendência na próxima semana após analisar essa documentação”. Esse será um esforço coletivo, porque “a luta é minha, é do vereador Bidu, do vereador Mariano e do vereador Deca”. Josafá explicou que “61% do território do município está nas mãos do grupo Camargo Corrêa, então o ideal seria pegar 2% ou 3%, uns 23 mil hectares, e distribuir entre as nossas famílias sob regime de comodato”. O fato de 2010 ser um ano eleitoral impõe limitações, destacou o legislador, “mas queremos formatar as propostas, levantar as informações, com apoio do Sintraf – Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar”. O vereador Mariano, presente ao almoço, dispôs-se de antemão a “dar toda a minha colaboração ao companheiro Josafá na busca por um bom entendimento”.

O almoço foi prestigiado por várias lideranças e pessoas que acompanharam a trajetória de Josafá, entre elas o Sr. Domival Rodrigues da Silva, irmão do ex-Prefeito Rodoval, acompanhado de sua esposa, Sra. Sirlene Barreto Silva. Também compareceram o Sr. Cláudio Mendes da Silva, Diretor da cadeia pública local, acompanhado da sua esposa, Sra. Adejalmira Rodrigues, bem como a Dona Circe, funcionária do Cartório do 1º Ofício, acompanhada de seus numerosos netos e netas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131947/visualizar/