Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 08:54

    Imprimir


Roubo seguido de extorsão transformou-se na nova modalidade de ação dos criminosos para obter dinheiro rápido. Somente no domingo, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) registrou 9 ocorrências, sendo 7 de roubos e 2 de furtos de motos e veículos. Ao todo foram 5 motocicletas, uma caminhonete C-20, um caminhão e um veículo Gol. Três motos foram roubadas em Várzea Grande.

Nesta modalidade de crime, depois de levar a motocicleta, o ladrão entra em contado com o proprietário e pede o "resgate" para devolver o veículo. A negociação que começa geralmente em R$ 3 mil acaba sendo fechada pela metade e o proprietário paga para que o ladrão devolva o bem. Segundo policiais, o medo de ficar sem o veículo ou moto, aliado à insegurança pelo fato do criminoso estar solto e raramente ficar muito tempo na cadeia, tem feito esta modalidade de crime crescer na Grande Cuiabá. Na sexta-feira, das 14 ocorrências registradas, 9 eram de motos roubadas ou furtadas, sendo que 8 foram em Várzea Grande, onde existem várias quadrilhas especializadas neste tipo de crime.

O adolescente J.V., 17, foi preso na noite de sábado por policiais da Rotam, do município. Ele é apontado como um criminoso que atua em um grupo especializado neste tipo de crime. Foi localizado ferido com um disparo de raspão no peito e confessou que participou do assalto no dia 26 de abril quando um policial militar foi ferido. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132083/visualizar/