Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Maio de 2010 às 19:48

    Imprimir


Na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de maio, os servidores das comarcas de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá) e Matupá (695 km ao norte da Capital) passarão por treinamento para manuseio do Processo Judicial Digital (Projudi). Nesses dias, o expediente do juizado especial será suspenso a fim de que os multiplicadores do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso possam ensinar os servidores a utilizar a ferramenta. A partir de quinta-feira (20 de maio) o expediente retornará a normalidade, quando os processos não mais serão recebidos em papel, mas apenas digitalmente, conforme orientação recebida no treinamento.
 
Em Matupá, o juiz Tiago Souza Nogueira Abreu, diretor do foro, determinou a publicação da Portaria nº 7/2010, a fim de suspender o expediente no juizado especial durante os três dias e para convocar os servidores lotados na Vara Única, Cartório Distribuidor e Contador, e assistentes de gabinete para o treinamento, que será realizado das 8h às 11h e das 13h às 19h. O magistrado também convidou o representante local da OAB/MT e advogados militantes na comarca para participar de treinamento no dia 20 de maio (quinta-feira), no período da manhã, munidos de documentos pessoais para cadastramento no sistema. Confira aqui a íntegra da portaria.
 
Já em Guarantã do Norte, a suspensão do expediente no âmbito do juizado especial foi determinada pela juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, diretora do foro. Todas as audiências designadas para os dias 17 a 19 de maio, relativas ao juizado especial cível, serão redesignadas. Os servidores efetivos, contratados e terceirizados que trabalham na secretaria da Vara Única, Cartório Distribuidor e Contador, bem como no gabinete, deverão participar do treinamento, que será realizado nos mesmos moldes da capacitação em Matupá. Representantes da OAB, Defensoria Pública e Ministério Público foram convidados a participar do treinamento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132210/visualizar/