Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 15 de Maio de 2010 às 19:11

    Imprimir


MIRASSOL D´OESTE/MT - As desigualdades regionais tem sido temáticas recorrentes nos encontros promovidos pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais. Neste sábado os pré-candidatos, ao governo, Mauro Mendes (PSB), e ao Senado, Pedro Taques (PDT), apontaram a Reforma Tributária como um das vias para o fortalecimento do município.

“Na Alemanha, a União destina 50% da arrecadação para os municípios. Aqui no Brasil, o governo Federal repassa apenas 14% do que arrecada para os municípios. Isso está errado, o estado é algo virtual. As coisas acontecem no município, as pessoas moram nos municípios. Por isso, o município precisa ser valorizado”, afirmou Taques durante encontro em Jauru.

Para Taques, uma das soluções para a desigualdade regional é a agilização da Reforma Tributária. “O município não pode ficar dependente das emendas parlamentares. A lei precisa mudar para que os prefeitos não precisem ir a Brasília com pires na mão implorar por recursos” defendeu o pré-candidato ao Senado.

Depois do debate em Jauru, as dificuldades que os municípios têm em manter suas contas em dia voltou a ser discutida em Mirassol D’Oeste. Desta vez, pelo pré-candidato ao governo Mauro Mendes: “Um governador deve olhar para os municípios como eles merecem. Aqueles que têm mais dificuldades devem receber atenção especial”.

Segundo ele, o Estado acumula dívidas sociais, reflexo do crescimento econômico que não tem a devida distribuição. “Um estado que tem uma economia que cresce a dados chineses e não dá condições para a população ter saúde digna, educação que qualifica, segurança para viver bem, não é um Estado justo. Mato Grosso merece uma administração a altura de sua população, corajosa, determinada e acima de tudo, verdadeira”, finalizou Mendes.

A comitiva do Movimento Mato Grosso Muito Mais saiu da capital na quinta-feira (13) e participou de encontros em Sapezal, Campos de Júlio, Nova Lacerda, Comodoro, Conquista D´Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis, Indiavaí e por fim, Mirassol. Nos próximos dias, a comitiva cumpre agenda em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132213/visualizar/