Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 10:47

    Imprimir


Na próxima semana será realizado, em Cuiabá, o maior evento de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Mato Grosso. O seminário "Mato Grosso contra a Pedofilia e Objetivos do Milênio - ODM" será nos dias 19 e 20 de maio no Clube Monte Líbano, na capital. O objetivo é discutir ações conjuntas para prevenir e combater a pedofilia, localizar pessoas desaparecidas e promover o enfrentamento à violênica e exploração sexual infantil no Estado.

O evento pretende contribuir ainda para a divulgação e o debate entre a sociedade e os poderes públicos sobre o 4.º Relatório Nacional de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil - publicação do IPEA. "Esse seminário é um momento importante para traçarmos estratégicas e ações. Governos e sociedade não podem se omitir. O combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma obrigação de todos", destaca a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia, Janete Riva.

Para o seminário, membros da CPI da Pedofilia do Congresso Nacional, dentre eles o senador Magno Malta (PR), presidente do grupo, virão a Cuiabá. Malta estará na capital no dia 20, às 17 horas, para ministrar a palestra "Todos Contra a Pedofilia". Também participam do seminário prefeitos, gestores estaduais e municipais de Assistência Social, conselheiros tutelares e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social. O evento é aberto ao público em geral.

O Dia Nacional de Combate à Pedofilia (18 de maio) é instituído pela Lei Federal nº 9970/00. A data foi escolhida em razão do crime que comoveu o Brasil, conhecido como "Crime Araceli", nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 18 de maio de 1973.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132421/visualizar/