Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 08:00
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O DEM de Cuiabá realiza no dia 20 deste mês, às 16h, na sede da legenda, reunião que deverá definir o indicado da direção municipal que fará parte da lista de nomes para o cargo de vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito, Wilson Santos (PSDB). Até o momento a direção regional mantém sob análise cinco possíveis indicados para a função.

Ao que tudo indica, a direção municipal de Cuiabá possui poucas chances de conseguir emplacar um representante do município na majoritária. A preferência do partido é pela definição de um líder que represente outras regiões de Mato Grosso. Há entendimento de que o candidato ao governo tucano já preenche a representação junto ao colégio eleitoral de Cuiabá.

Seguindo esse entendimento, está sob análise o nome do vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani. Ele também exerce a função de coordenador regional do DEM no Vale do Araguaia. O nome do ex-deputado estadual Zeca D’Ávila também é apontado como via. Ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini foi indicado para assumir a função pelos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga.

Também coordenador regional do Democratas em Alta Floresta, Frank Nogieri também pode ocupar o espaço. Outro concorrente interno é o ex-senador e ex-deputado estadual Zanete Cardinal. Ele foi indicado pelo diretório municipal de Rondonópolis.

Segundo o presidente regional do DEM Oscar Ribeiro, o partido poderá decidir só na convenção da legenda o indicado para a vice de Wilson Santos. Ele destacou que, caso a sigla não encontre consenso sobre o assunto, caberá ao colégio eleitoral oficializar o nome. Também existe a possibilidade de o DEM abrir mão do espaço, numa estratégia que teria o objetivo de atrair siglas como o PP.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132450/visualizar/