Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 06:52
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Aproveitando que a direção da Escola Municipal Honorato Pedroso havia dispensado as aulas para que todos fossem ao velório do pai de uma funcionária, três homens armados com revólveres invadiram o prédio e roubaram 15 computadores completos. Alguns estavam nas caixas. O assalto ocorreu anteontem à tarde, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.

Segundo policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande, os bandidos amarraram e espancaram a única funcionária que ficou no prédio. Eles a jogaram no chão e apertaram o braço para poder amarrar os punhos.

Para entrar na escola, os bandidos arrebentaram o cadeado dos fundos. Em seguida, renderam a funcionária, que não é vigilante. Ela estava esperando justamente o vigia, pois a aula foi dispensada somente naquele turno.

Conforme professores, os computadores não estavam em funcionamento, uma vez que a escola aguardava a troca da rede elétrica para serem instalados. “Com certeza, os ladrões sabiam que esses computadores estavam lá e aproveitaram o momento oportuno para atacar”, disse um policial plantonista.

O delegado Francisco Kunze, titular da Derrf, deverá ouvir a funcionária para saber mais detalhes dos ladrões e tentar fazer o reconhecimento através de fotos existentes nas fichas criminais. Ela não soube informar que tipo de veículo os bandidos chegaram, pois o teriam estacionado dos fundos do prédio. Os policiais acreditam que seja uma picape.

Para os policiais, os bandidos já tinham esquematizado o roubo e também agilizado os receptadores. “Do roubo até a entrega aos receptadores são poucas horas. Esses computadores têm uma procura muito grande”, observou um policial plantonista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132456/visualizar/