Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 21:43

    Imprimir


O governo do Amazonas informou que as aulas nas 14 escolas da rede estadual foram suspensas hoje e na sexta-feira (14) devido ao acidente aéreo que causou a morte da secretária de Educação, Cinthia Régia Gomes do Livramento, e mais quatro funcionários da pasta.

O avião onde estava o grupo caiu na tarde desta quinta no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus (AM). O piloto da aeronave também morreu.

A comitiva viajava para Maués, para participar de um painel escolar. O governador Omar Aziz (PMN) decretou luto oficial de três dias no Estado.

Acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o avião --prefixo PT-EUJ-- caiu sobre um barranco. De acordo com o coronel Antônio Dias Santos, pouco após a decolagem, o piloto entrou em contato com a torre e pediu para retornar. A torre constatou que o avião voava com baixa altitude, mas não conseguiu mais contato.

Um dos ocupantes teria tentado sair do avião, mas ele explodiu logo em seguida. Ainda estão sendo apuradas as causas do acidente.

Vítimas

Além de Cínthia Régia, outros quatro funcionários da Secretaria de Educação estavam a bordo do bimotor: Karla Patricia Azevedo (assessora), Eliana Pacheco Braga (gerente de monitoramento), Maria Suely Costa Silva (técnica do departamento de políticas e programas educacionais) e Marivaldo Couteiro Oliveira (assessor/fotógrafo)

Segundo o governo do Estado, também morreu o comandante Miguel Vaspeano Lepeco.

A secretaria informou que já entrou em contato com as famílias e que um representante da pasta estava dando suporte a elas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132487/visualizar/