Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 15:08
Por: Dana Campos

    Imprimir


O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Osmar Lino Farias, acompanhou diretamente o processo de condução do soldado Fabio Barbosa Duarte, de 27 anos, ao presídio militar, situado no município de Santo Antonio de Leverger. O policial foi preso em flagrante, nessa terça-feira (11-05), ao tentar entrar com quase um quilo de maconha na Penitenciária Central (antigo presídio Pascoal Ramos).

Além das 783 gramas de maconha, foi encontrado com o soldado mais dois celulares, dois carregadores e sete chips telefônicos. Lotado no Batalhão de Guarda da penitenciária, o soldado já vinha sendo investigado pelo comandante do Batalhão, o major Edgar Maurício, à pedido do coronel Farias.

“Ele disse que a droga era para uso pessoal. No entanto, não há dúvidas que os celulares e os chips seriam utilizados pelos detentos para prática de novos crimes cometidos ali dentro da penitenciária, como o de extorsão”, salienta o comandante da PM.

O coronel explicou que, logo que assumiu, recebeu denúncias de que esse soldado estaria cometendo infrações dentro no presídio. A partir daí, determinou ao major Maurício que aumentasse a vigilância sob o soldado. “Foi assim que conseguimos efetuar o flagrante dele”, enfatiza o coronel.

O comandante da PM é taxativo. “Não vamos permitir que o crime se infiltre na PM. A Polícia Militar necessita e exige que haja homens e mulheres comprometidos com a segurança da população. Seguindo essa diretriz, não vamos tolerar nenhum delito cometido por policial. Todos os casos envolvendo membros da corporação serão apurados e encaminhados à Justiça”, garante o coronel.

O coronel Farias esclareceu o soldado será submetido a processo demissório, que pode variar de uma advertência até a sua exclusão. “O mais provável é que ele seja excluso da corporação, em razão da gravidade do crime que ele praticou e pela desonra que ele representa à corporação”, enfatizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132705/visualizar/