Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 14:33

    Imprimir


Nesta quarta-feira (12/05), o Programa Gestão Legal, veiculado a partir das 10h na Rádio Justiça (104,7 FM), destaca o projeto Cidadania e Justiça na Escola, desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal e que conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Programa Justiça e Cidadania nas Escolas é destinado a alunos do 5º ano (de 9 a 12 anos) do ensino fundamental de escolas públicas. Eles recebem a visita de juízes, promotores e defensores públicos para discutirem questões relativas à cidadania, à ética e à justiça. Além disso, as escolas recebem uma cartilha, em formato de história em quadrinhos, explicando o papel dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No quadro Justiça Moderna, o Gestão Legal desta quarta-feira (12/05) vai falar também sobre a iniciativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (região sul), que já implantou o processo eletrônico em grau de recurso.

O Gestão Legal é um programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Rádio Justiça. Ele é transmitido de segunda a sexta-feira, sempre às 10h, pela Rádio Justiça na frequência 104,7 FM ou pelo site www.radiojustica.jus.br. As edições do programa Gestão Legal estão disponíveis no site do CNJ, no link Agência CNJ/Rádio CNJ, para retransmissão pelas rádios interessadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132712/visualizar/