Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 10:00
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Souza (PDT), criticou nesta terça (11) a postura do presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, de supostamente não trabalhar com afinco pela pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Segundo Toninho, neste final de semana, por exemplo, Valtenir só acompanhou a caravana Mato Grosso Muito Mais em Barra do Bugres. O vereador entende que o PDT dá mais apoio a Mendes do que os próprios militantes do PSB. "Ele (Mendes) precisa consolidar o seu nome dentro do seu partido. Tem que resolver essa questão porque o PDT é mais companheiro que o próprio PSB", alfinetou o parlamentar, que percorre o Estado em busca de votos.

Para Toninho, a prioridade neste momento é eleger Pedro Taques (PDT) ao Senado, garantir uma vaga na Câmara Federal e "emplacar" pelo menos dois nomes na Assembleia. "Temos todas as condições para eleger Taques e termos uma boa representatividade na Câmara Federal e na Assembleia", avalia. Ele frisa ainda que agora é o momento dos militantes priorizarem o PDT e incentivar as pré-candidaturas da sigla.

Já Adevair Cabral, que deixou a secretaria de Cultura e retornou ao Legislativo para disputar a presidência da Mesa Diretora, é cauteloso ao falar sobre o candidato que defenderá no governo. Nos bastidores, ele pertence ao grupo que defende uma composição com o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na disputa ao Paiaguás. Hoje, entretanto, a sigla caminha junto com Mendes e, nas convenções de junho, a coligação deve ser selada. "Prefiro aguardar o resultado das convenções. Se o PDT decidir apoiar Mauro, vou acompanhar o partido", garante o parlamentar. Por enquanto, Adevair diz que só tem dois candidatos: Toninho, para deputado estadual, e Taques ao Senado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132760/visualizar/