Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Maio de 2010 às 23:47
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou na sessão noturna desta terça-feira (11) projeto de lei e requerimentos que objetivam avançar nas discussões em busca de solucionar diversas problemáticas no Estado. Entre as propostas, seminários em Cuiabá; reunião com membros da Agecopa; audiências públicas em Juína e Juruena para tratar das dificuldades dos municípios que possuem economia com base florestal e a continuidade das obras das MT’s 170 e 206, respectivamente.

Com ênfase, o parlamentar progressista citou as dificuldades vividas pela população de Colniza (MT-206), onde as estradas estão em péssimas de trafegabilidade. “A situação é caótica. Já passou o período das chuvas, mas os problemas das estradas continuam”, observou Riva.

O deputado explicou que este município precisa da presença do governo diante das inúmeras problemáticas existentes. Apontou também os problemas fundiários das famílias assentadas e uma possível retaliação por parte de membros do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), após a informação de que foram cortados 100% dos recursos que seriam destinados pelo órgão àquela localidade. “Se for retaliação do superintendente William Sampaio recorrei ao presidente do órgão, pois não posso suportar aquela população viver de forma subumana”, assinalou.

O deputado Riva disse evitar discursar este tipo de situação, mas destacou que irá tomar providências para garantir os recursos. “Farei um pedido para que o Incra nos informe quais foram os municípios beneficiados com recursos”, adiantou o parlamentar.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132813/visualizar/