Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Maio de 2010 às 16:41

    Imprimir


Regiane foi afastada do cargo, depois de ser presa sob acusação de tráfico de drogas
Regiane foi afastada do cargo, depois de ser presa sob acusação de tráfico de drogas

Membro da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), o vereador Admar Mânica informou hoje que o relatório final das investigações sobre possível quebra de decoro por parte da vereadora afastada Regiane Rodrigues de Freitas (PRP) deve ser finalizado até amanhã.

O documento está com a assessoria jurídica da Câmara para análise final e pode recomendar a cassação ou outro procedimento em relação à vereadora, que está afastada do cargo. O parlamentar acredita que o documento deve ser votado na próxima sessão ordinária, dia 17.

Para aprovação do relatório da comissão, é necessária maioria simples, ou seja: que cinco dos oito vereadores sejam favoráveis. O suplente de Regiane, Luís Pedro Paglioco (PRP), é impedido de votar neste caso. Colíder tem 9 vereadores.

Regiane foi presa no ano passado, durante operação da Polícia Civil, acusada de suposto envolvimento com tráfico de drogas na região. Em depoimento, no mês passado, ela afirmou que foi usuária de drogas, mas que é inocente das acusações de tráfico ou favorecimento ao tráfico.

A vereadora continua presa, em uma ala do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá (a cadeia de Colíder não tem cela especial). O Tribunal de Justiça já negou ao menos quatro pedidos para soltá-la. Ela havia sido presa com outras 11 pessoas.

No mês passado, Regiane foi afastada, temporariamente, do cargo. Anteriormente, Mânica explicou que isso não significa a cassação do mandato da parlamentar, mas apenas um afastamento do legislativo para ela se defender das acusações que pesam sobre ela. Com essa situação, o primeiro suplente do partido assumiu a vaga.

Com informações do Sonotícias






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132855/visualizar/