Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 11 de Maio de 2010 às 12:59
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


Os vereadores do município de Sorriso (410 km de Cuiabá) Luis Marchioro (PDT), Bruno Stelatto (PDT) e Mariza de Fátima (PSB) foram ao gabinete do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luis Antônio Pagot, cobrarem para que o terminal ferroviário para carga e descarga na Ferrovia Leste-Oeste seja construído naquele município, mais precisamente no Distrito de Primaverinha.

Os parlamentares municipais levaram à Pagot um ofício assinado pelo prefeito Chicão Bedin (PMDB), todos os vereadores, presidentes de sindicatos, associações, representantes de igrejas, entre outras organizações, para que o terminal seja em Sorriso. Isso porque durante o lançamento do projeto da ferrovia, em março, em Lucas do Rio Verde, foi anunciado que o município de Lucas ganharia o terminal de cargas, em detrimento de Sorriso.

Como já havia conversações antigas de que o terminal seria em Primaverinha, os sorrisenses “espernearam”. A construção no distrito, que fica aproximadamente 30 quilômetros da sede de Sorriso, significaria desenvolvimento para o referido local, bem como encurtaria distância para transportar a lavoura sorrisense até os trilhos. Além disso, Primaverinha fica mais ou menos “no meio do caminho” entre Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Em Brasília, os vereadores sorrisenses reuniram-se, além de Pagot, com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Wagner de Carvalho Garcia, e com o presidente da Valec Engenharia e Construções, José Francisco das Neves, o “Juquinha”.

De acordo com o vereador Luis Fabio Marchioro, em todos os contatos eles receberam a mesma informação: o projeto dos técnicos é o terminal passando por Sorriso. “O que nós percebemos é que precisamos levantar guarda e ficarmos atentos ao desenrolar dos fatos, vigiando para que a justiça seja feita, ou seja, Sorriso seja contemplado com o seu direito que é ter o terminal em seu território”, declarou Marchioro à Rádio Sorriso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132899/visualizar/