Repórter News - www.reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 11 de Maio de 2010 às 12:30
Por: Marcia Matos

    Imprimir


A pouco mais de um mês para o fim do prazo previsto na legislação para que os candidatos que passaram no concurso público do Estado sejam convocados, a Unemat ainda não providenciou a correção das provas. Conforme informações da secretaria estadual de Administração, o prazo para a posse dos aprovados termina em 2 de julho. Com prazo apertado para a divulgação dos selecionados, as instituições responsávéis correm contra o tempo, para conseguir cumprir o prazo.

A SAD alega que a demora da divulgação dos aprovados se deve aos processos de correção das provas e e avaliação dos candidatos, que são realizados pela Unemat. Conforme o reitor, Taisir Mahmudo Karim, a lista dos selecionados da primeira fase do concurso deve ser divuilgada na próxima semana. Logo em seguida serão publicadas as listas dos selecionados da segunda e terceirta fase. O reitor alega que as provas dissertativas ainda estão sendo corrigidas, mas garante que irão cumprir os prasos previstos. "São 15 mil provas com questões dissertativas, o que exige muita atenção e cuidado dos profissionais que fazem a correção", pontuou.

Para encontrar soluções, se reúne nesta quarta (12) o comitê criado para acompanhar todos os processos referentes ao concurso formado pela SAD, Unemat, Casa Militar, OAB e Ministério Público Estadual (MPE). Os representantes vão discutir os entraves pelos quais o processo de seleção dos aprovados tem passado.

A Secretaria de Administração descarta a possibilidade do concurso ser cancelado novamente. Segundo informações, 2,3 mil candidatos do nível superior entraram com recurso contra o governo do Estado alegando erro nos gabaritos. 

De acordo com informações da Comissão de Concursos da SAD, após a verificação dos gabaritos constatou-se que em alguns casos as respostas estavam trocadas ou mesmo com parecer invertido. Por meio de ofício, a secretaria comunicou a Unemat, que tomou as providências necessárias.

Nesta segunda (11) a Unemat publicou a retificação de todos gabaritos oficiais do concurso para cargos de nível superior. Os gabaritos retificados estão no site oficial do concurso.

Logo após o fiasco da primeira tentativa de aplicação das provas, o governo estadual prometeu que iria convocar ao menos metade dos aprovados ainda este ano, antes do período eleitoral, exceto aqueles que disputaram cargos na área de segurança pública (cerca de 6,5 mil vagas) e anunciou que em quarenta dias teriam o resultado da primeira fase para dar início às convocações.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132904/visualizar/