Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Maio de 2010 às 08:06

    Imprimir


Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) disse que a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) de escolher nomes do próprio staff estadual para ocupar o comando das pastas de Infraestrutura e de Administração tem o apoio do PR. Depois de anunciar possível indicação do PR para uma das secretarias, Wellington, em reunião com o chefe do Executivo estadual, resolveu validar a escolha, abrindo mão de uma eventual indicação do partido.

“Conversamos com o governador e ele expôs os critérios para a sua escolha dos substitutos para a Sinfra e para a Secretaria Estadual de Administração. Acredito que o governador fez uma escolha correta porque são profissionais do quadro com grande capacidade técnica para gerir os setores. Nesse sentido, não deve haver interferência política porque o PR apoia a governabilidade de Mato Grosso”, explicou.

De acordo com o dirigente partidário, a cúpula do Partido da República está solidárias com os encaminhamentos a cargo do governador para resolver o cenário de investigações sobre suposto superfaturamento na aquisição de maquinários – distribuídos para os 141 municípios durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR). “Temos a certeza de que a transparência das ações irá prevalecer”, ponderou.

Apontados como pivôs da suposta fraude, os secretários de Administração, Geraldo de Vitto, e de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, deixaram o comando das Pastas em meio a um clima de pressão do Executivo estadual. Ambos são filiados ao PR e deverão colaborar na campanha de Maggi ao Senado. Em meio a esse quadro, De Vitto alega em sua defesa a total lisura da SAD nos procedimentos.

Segundo ele, a Secretaria teria apenas oficializado um certame construído pela Sinfra. Marchetti, por sua vez, sustenta que estava no comando de ação que visava devolver aos cofres públicos o dinheiro pago a mais na compra dos maquinários – que pode ultrapassar a cifra de R$ 36 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132945/visualizar/