Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 20:43
Por: Alline Marques

    Imprimir


As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande enfrentam dificuldades na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram pedir ajuda ao governo do Estado, para intervir junto ao governo Federal e conseguirem dar andamento às construções da primeira etapa do projeto.

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), ainda enfrenta dificuldade com o lote 1 do PAC e solicitou ao governador Silval Barbosa (PMDB) para que a obra seja concluída pelo exército ou pela própria Prefeitura de Cuiabá.

Segundo o chefe do Executivo estadual, o petebista já lançou o edital de quase todos os lotes, ficando pendente o primeiro. Silval irá a Brasília na quarta-feira (12) tentar acertar a situação de Cuiabá, que caso não cumpre a meta da primeira etapa do programa poderá ficar fora da segunda fase do PAC.

Já o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), alegou enfrentar dificuldades com as empreiteiras, devido a defasagem dos preços. Segundo ele, como a licitação ocorreu há dois anos, a planilha ficou ultrapassada. Para o republicano, existem duas soluções: reduzir a meta ou liberação de mais recursos, o que dificilmente ocorrerá.

O republicano deverá acompanhar Silval Barbosa nas reuniões com os ministros da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, e de Cidades, Márcios Fortes, para tentar convencer o governo Federal a amenizar as pendências da cidade e inseri-la n PAC 2. Como argumento, o Estado deverá ajudar com a contrapartida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132989/visualizar/