Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 13:48
Por: Marcia Matos

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmou na manhã desta segunda (10) que acredita que o escândalo do suposto superfaturamento na compra de maquinários pelo Estado vá “respingar” nos projetos políticos do ex-governador Blairo Maggi (PR), pré-candidato ao Senado, e Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Palácio Paiaguás.

“Creio na inocência de Blairo e Silval neste processo licitatório dos maquinários, mas com base no caso Operação Pacenas, que respingou no ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), eles também devem ser prejudicados politicamente”,argumentou.

Quanto à condução do escândalo dos maquinários, Galindo diz que apoia as ações de Silval. “O governador tem agido corretamente na averiguação do caso. Doa a quem doer os envolvidos devem ser punidos” exaltou o prefeito.

A respeito do resultado da pesquisa Ibope, divulgada na última sexta (7) pela TV Centro América (afiliada da Rede Globo), na qual Wilson aparece com 27% das intenções de voto, Galindo contra-ataca. “Temos dados de uma pesquisa interna que garante a liderança de Wilson na sucessão ao Paiaguás. De acordo com nossos dados, ele vem crescendo, principalmente em Cuiabá, onde já estaria três pontos à frente de Silval. O resultado nós vamos mostrar nas urnas”, garante.

O prefeito Chico Galindo participa na manhã desta segunda (10) de uma reunião entre os prefeitos de Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop com o governador Silval Barbosa (PMDB), para discutir projetos do PAC II. O encontro é uma prévia da audiência que será realizada em Brasília, na próxima quarta (12), na qual o governador pretende garantir recursos junto ao governo federal em benefício dos municípios.

Os demais prefeitos e secretários que participam da reunião desconversaram quando perguntados sobre o resultado que o superfaturamento dos maquinários poderia ter sobre as candidaturas de Blairo Maggi ao Senado e de Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133053/visualizar/