Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 13:34
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A Polícia Federal de Mato Grosso já elabora estratégias na tentativa de coibir práticas de crimes eleitorais em Cuiabá e municípios do interior durante as eleições de 2010. O novo superintendente da PF, Valmir Lemos de Oliveira, empossado no cargo, na manhã desta segunda-feira (10), disse que primeiramente será desenvolvido um trabalho de prevenção e a fiscalização intensiva por toda a região.

Mas observa que será um período tranqüilo e sem muitos problemas. “Nosso trabalho na começou e acreditamos que será transparente. Queremos que todas as agremiações políticas e aqueles que almejam um cargo tenham consciência das regras eleitorais e as cumprem”, declarou Lemos que assumiu a vaga deixada pelo delegado Oslain Campos Santana.

O superintendente também destaca que utilizará a experiência adquirida em eleições passadas para evitar que a lei eleitoral seja descumprida pelos candidatos, eleitores e partidos. A solenidade de posse foi realizada no auditório da Federação das Indústrias e Comércio de Mato Grosso (Fiemt) e o evento contou com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, desembargador Paulo da Cunha, vice-presidente do Tribunal de Justiça, além de diversas autoridades, delegados, promotores e procuradores.

Na ocasião, Luis Paulo Barreto, diretor-geral da PF, avaliou que 2010 é um ano de alta sensibilidade e que qualquer operação corre-se o risco de perder o controle. Por outro lado, avalia que a instituição está pautada no tripé: impessoalidade, profissionalismo e qualidade de prova.

Os três seriam os requisitos, segundo ele, para que os agentes federais possam exercer da melhor as funções. “E vamos suportar qualquer pressão”, declarou o diretor-geral sem mencionar a origem.

O delegado Oslaim Miranda ficou por 2,5 à frente da Superintendência da PF de Cuiabá e foi designado para atuar como coordenador do Departamento de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, em Brasília (DF).

Prioridades

O delegado Valmir Lemos de Oliveira afirmou que as prioridades em Mato Grosso será a proteção ao meio ambiente e o combate ao tráfico de drogas. Isso porque, o Estado está localizado em região de fronteira o que, de acordo com ele, permite a prática do crime.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133056/visualizar/