Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 08:40

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que faça uma vistoria freqüente na Casa. O pedido foi feito depois do Legislativo ser palco de muitos escândalos nas Legislaturas anteriores. O pedido de Deucimar foi feito na quarta-feira, durante visita do conselheiro Waldir Teis, que já havia sugerido aos vereadores suspenderem o pagamento da verba indenizatória como vinha sendo feito porque não estava de acordo com o que prevê o Tribunal. A sugestão foi acatada.

O pedido de Deucimar se deve ao fato de que a Câmara também vai realizar a reforma da entrada principal do prédio Paschoal Moreira Cabral. Nos últimos anos, a Casa foi motivo de muito escândalo na gestão dos ex-presidentes Chica Nunes (2005/2006) e Lutero Ponce (2007/2008) após denúncias de fraude em licitações que somam R$ 15 milhões.

Deucimar chegou a cogitar que o TCE faça uma vistoria a cada dois meses e acompanhe com rigor a execução do orçamento da Casa, que gira em torno de R$ 20 milhões por ano. Teis é o responsável por relatar as contas da Câmara da Capital e prometeu empenho. Ele alega que objetivo do Tribunal é trabalhar mais em uma linha preventiva do que apenas punir gestores públicos.

O conselheiro Waldir Teis já notificou outras 20 câmaras de Mato Grosso para evitar irregularidades na aplicação de recursos públicos, principalmente envolvendo a verba indenizatória. O conselheiro afirma que a notificação visa fazer com que os Legislativos sob sua jurisdição no TCE criem regras claras para pagamento do benefício.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133097/visualizar/