Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 09 de Maio de 2010 às 22:00

    Imprimir


O curto período de quatro dias não foi suficiente para o Corinthians recuperar o ânimo total na temporada 2010. Depois da eliminação na Libertadores, o time paulista entrou em campo com um espírito triste para enfrentar o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro. A agremiação de Parque São Jorge venceu, contudo o técnico Mano Menezes quer mais no futuro.

"Hoje (domingo) a equipe não foi apática, mas não foi alegre. E nem poderia ser. A tristeza interna tira a capacidade de criação. Os próximos jogos ainda terão essa característica. Então pedi um jogo de poucos erros para evitar uma instabilidade maior. Demos poucas chances ao adversário e, por isso, saímos com a vitória", explicou o comandante do time alvinegro.

Satisfeito com o futebol apresentado pelo Corinthians na última quarta-feira, Mano Menezes apostou novamente em uma escalação com o trio ofensivo Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Neste domingo, o time paulista foi superior ao Atlético-PR, apesar do placar apertado.

Contudo, Mano Menezes faz mistério sobre o esquema de jogo que será usado contra outros adversários. "Tivemos volume e segurança, mas jogamos contra dois rivais que estavam com três zagueiros. Precisamos ver se vai ser possível jogar assim contra todos", admitiu.

Mano Menezes está consciente que não pode apostar em uma forma única de jogo. Afinal, o Corinthians deve ter mudanças no elenco durante o período de paralisação da Copa do Mundo. Algumas peças podem ser vendidas para ajudar nas finanças do clube.

"Estamos em um período em que devemos deixar as coisas ficarem mais calmas. Tínhamos um planejamento que se encerrou. Vamos manter grande parte do grupo, mas teremos uma transformação", confirmou Mano Menezes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133132/visualizar/