Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 09 de Maio de 2010 às 09:25

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) se reunirá com os prefeitos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop para discutir as demandas de cada um dos 4 maiores municípios mato-grossenses que devem ser priorizadas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Mato Grosso deve ser contemplado com R$ 770 milhões do programa até 2015.

No encontro, Silval quer se inteirar da real situação dos municípios antes da reunião que será realizada na próxima quarta-feira (12) em Brasília. Junto ao Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), Silval quer assegurar recursos com vistas a beneficiar os quatro municípios pólos, principalmente nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana, pavimentação e contenção de risco. A reunião, coordenada pelo Gepac, servirá para definir os critérios de seleção e as formas de acesso ao PAC 2 e as demandas dos municípios.

A segunda etapa do PAC está voltada para investimentos em Transportes e Energia, porém, comporta programas, como, o Água e Luz Para Todos, Minha Casa, Minha Vida, Comunidade Cidadã e Cidade Melhor. Em Mato Grosso devem ser implantados projetos de irrigação, como o Projeto Jonas Pinheiro, e algumas obras rodoviárias. O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, adiantou que o montante destinado ao Estado deve melhorar significativamente o tráfego de longo curso e deve evitar o conflito com o fluxo urbano e diminuindo o risco de acidentes.

Entre as obras previstas está a adequação de capacidade da BR-163, a pavimentação da BR-080, além da construção e pavimentação da divisa com Goiás até entroncamento com a BR-158, incluindo a ponte sobre o Rio das Mortes.

Outro destaque para Mato Grosso é o Ferrovia de Integração do Centro-Oeste, no trecho entre Lucas do Rio Verde e Vilhena, em Rondônia. Nesta fase do programa, também foi incluído o estudo de viabilidade do projeto de construção da Ferronorte, entre Rondonópolis e Cuiabá.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133200/visualizar/