Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Maio de 2010 às 10:30
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O ex-prefeito de Paranatinga Carlinhos Nascimento (PMDB) contesta as informações, veiculadas em matéria no Olhar Direto, de que um suposto esquema de desvio de dinheiro tenha causado um rombo milionário aos cofres da cidade durante sua gestão à frente do município, entre 2005 e 2008.

Segundo a denúncia, de um total de 28 milhões de reais repassados para aquela cidade, constatou-se a correta aplicação de 30% do montante, ou seja, por volta de 8,4 milhões. “Essas informações são um absurdo. Paranatinga em toda sua história nunca recebeu esse montante de recursos, nem somando o que foi repassado por todos os Ministérios juntos”, afirma o peemedebista.

Nascimento diz que todo o recurso recebido através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi devidamente aplicado e teve as prestações de contas aprovadas. “As informações são claras para quem quiser ver, é só qualquer pessoa acessar o Portal Transparência na internet e vai ver o que Paranatinga recebeu ou não recebeu”, orienta.

O ex-prefeito explica que foram repassados cerca de 3 milhões de reais da Funasa, aplicados na área de saneamento, em lagoas de tratamento, três redes coletoras e mais 1,2 mil ligações domiciliares.

Mais algo em torno de 3,2 milhões foram repassados para a parte de água, sendo aplicados em captação, tratamento, interligação das redes (cerca de 8 km), rede de energia, reservatórios e hidrômetros.

“Tudo foi aplicado, tudo foi devidamente explicado e acertado. Estou à disposição de todos os órgãos de fiscalização e controle”, ressalta o ex-prefeito, acreditando que a denúncia tenha algum viés político.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133940/visualizar/