Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 09:32
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Governador Silval Barbosa já vinha negociando a recomposição com algumas categorias
Governador Silval Barbosa já vinha negociando a recomposição com algumas categorias
Já está em vigor desde o sábado dia 1º, feriado em que se comemora o dia do trabalhador,a reposição salarial com aumento real nos vencimentos dos 83 mil servidores públicos de Mato Grosso que pertencem à ativa e a inatividade. O aumento inicial que seria de 7,11% (3,11% de inflação oficial medida pelo INPC -Índice Nacional de Preços ao Consumidor e mais 4% de aumento real) acabou sendo elevado para 11,11% por determinação do governador Silval Barbosa (PMDB). Antes de assumir assumir o cargo, em 31 de março, Silval negociou com algumas categorias uma reposição diferenciada em termos de prazo, ou seja, para a classe da saúde, da área instrumental e do Procon, a reposição foi concedida no mesmo percentual, mas sendo 3% desde janeiro deste ano e 7,11% a partir de 1º de maio.

Com a decisão a folha de pagamento do servidor público do Executivo Estadual que é a maior de Mato Grosso, chega a R$ 208 milhões/mês aproximadamente. O Estado continua sendo o maior empregador de mão de obra, sendo seguido pela Prefeitura de Cuiabá com 15 mil servidores, depois a Prefeitura de Várzea Grande com 9 mil servidores e o Tribunal de Justiça do Estado como pouco mais de 6 mil servidores.

Em relação à iniciativa privada, a média das grandes indústrias é de cinco mil trabalhadores. A diferença é que a iniciativa privada tem empregos diretos e indiretos, aqueles que são agregados diante do resultado de sua produção.

"Vamos honrar todos os compromissos assumidos pelo nosso antecessor, o governador Blairo Maggi e além da reposição da inflação do período de um ano, estamos concedendo reajustes reais", disse o governador Silval Barbosa (PMDB). Esse assinalou que não apenas o aumento está confirmado, como o calendário de pagamento no mês trabalhado implementado neste ano e sendo rigorosamente cumprido.

O secretário de Administração, Geraldo De Vitto ponderou que o Estado de Mato Grosso figura como um dos melhores para o servidor público diante da política de reposição de perdas e do aumento real concedido, além da abertura de novas vagas para preenchimento e melhoria na qualidade dos serviços apresentados a sociedade. "Damos condições de trabalho para exigir que o cliente maior que é a sociedade receba um serviço de qualidade e respeito", pontuou O secretário de Administração, De Vitto.

O governador Silval Barbosa lembrou que ele e todos os demais servidores públicos existem para atender a sociedade em suas pretensões e sinalizou que pretende continuar com a mesma política de valorização do servidor público como elo e ligação com a população.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134098/visualizar/