Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Maio de 2010 às 22:27

    Imprimir


Após sofrer durante a partida final contra o Santo André e ver quase o título escapar, o Santos festejou muito a conquista do Campeonato Paulista-2010 e exaltou a sua campanha, feita ao longo do Estadual.

O time santista levou o seu 18º título desse torneio após perder o segundo jogo da final por 3 a 2, neste domingo, no estádio do Pacaembu.

O resultado beneficiou a equipe da Vila Belmiro que podia perder por até um gol de diferença, já que venceu o primeiro jogo da decisão por 3 a 2, no último final de semana. A melhor campanha determinou que o Santos tivesse a vantagem na final.

Em 23 jogos no Campeonato Paulista, o Santos somou 18 vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe marcou 72 gols e sofreu 31.

"Eu acredito que o Santos tenha merecido esse título. Pela campanha realizada [durante a competição] seria um desrespeito para o futebol [se o Santos perdesse o título]", disse o técnico Dorival Júnior.

"A equipe do Santos teve merecimento para ganhar o campeonato", afirmou o atacante Robinho. "Acho que esse título é mais do que merecido.Tudo que a gente fez no campeonato, foi recompensado. Esse título é merecido", declarou o centroavante André.

Sobre os jogos finais, Dorival Júnior elogiou muito o Santo André, que chegou perto do título.

"Realmente em dois jogos, não jogamos dentro das nossas melhores condições. O Santos fez por merecer, por ter crédito nesse momento. Por isso, a bola bateu na trave e saiu", disse o treinador santista, mencionando a bola chutada na trave pelo Santo André no final da partida.

No jogo contra o Santo André neste domingo, a equipe da Vila Belmiro chegou a 100 gols na temporada.

  Rubens Cavallari/Folha Imagem  
Jogadores do Santos seguram o troféu de campeão paulista conquistado neste domingo no Pacaembu
Jogadores do Santos seguram o troféu de campeão paulista conquistado neste domingo no Pacaembu





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134142/visualizar/