Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Maio de 2010 às 20:58

    Imprimir


Mesmo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o atacante Robinho afirmou que a equipe santista precisa ser ofensiva no duelo diante do Santo André neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista.

O time da Vila Belmiro tem a vantagem após ter vencido a primeira partida da decisão por 3 a 2, no último domingo, em jogo realizado também no Pacaembu.

"A vantagem existe, mas nosso time está preparado para um jogo difícil. Não podemos contar com a vantagem, até porque time que joga para empatar acaba perdendo", disse Robinho, citando que o poderio ofensivo é a principal arma do time.

"O Santos joga para fazer gols, o máximo possível. Mas o mais importante é sermos campeões. Se atingirmos essa marca [100 gols], será muito importante", acrescentou o atacante --a equipe já fez 98 gols na temporada

Bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, Robinho ainda não tem o título do Campeonato Paulista em seu currículo.

"Estamos próximos de uma conquista, que é inédita para mim. Essa final tem uma importância grande, então vamos brigar pelo título. Se Deus quiser, vamos ser campeões", completou o jogador, que já foi bicampeão espanhol pelo Real Madrid (2006/2007 e 2007/2008), além de bicampeão da Copa das Confederações e da Copa América pela seleção brasileira.

No jogo decisivo deste domingo, Robinho terá como companheiro de ataque Neymar, que está recuperado do problema que teve no olho --sofreu um sangramento na íris do seu olho direito-- no primeiro jogo da final, realizado no último domingo, quando o Santos venceu por 3 a 2. Na oportunidade, o jogador se machucou ainda na etapa inicial ao acertar o olho com seu dedo.

Neymar foi liberado pelo departamento médico do Santos e não precisará usar um óculos de proteção como aconteceu nos últimos treinamentos.

A outra novidade da equipe santista será o volante Rodrigo Mancha, que substitui Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, a escalação do Santos para o confronto contra o Santo André é Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Marquinhos, Neymar e Robinho.

Com a Lancepress






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134230/visualizar/