Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 01 de Maio de 2010 às 15:44

    Imprimir


A “Festa do Trabalhador” que abre o Circuito Mato-grossense de Rodeio 2010 segue hoje (01.05), no antigo aeroporto de Rondonópolis, com a semi-final e amanhã (02.05) com grande final. No domingo serão apenas dez cowboys disputando R$ 15 mil em prêmios. O primeiro colocado levará uma moto Yamaha 0 km. 

O público que esteve presente na abertura na Festa do Trabalhador na última quinta-feira (29.04) assistiu um show de cores, luzes e fogos de tirar fôlego e também não pôde faltar as belas montarias.
Em meio ao show pirotécnico, Francioli Silva, locutor oficial da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO), fez a apresentação dos jurados, cowboys e equipe de apoio, além do desfile com touros e cavalos com as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso, das entidades parceiras do evento. Um momento especial foi a entrada com a bandeira do União Esporte Clube como forma de homenagem pelo título de campeão mato-grossense 2010.

No primeiro dia a platéia pode conferir a apresentação dos 30 cowboys que fizeram parte da primeira turma, que tentaram permanecer montados nos touros por oito segundos. Emanuel Miranda, cowboy de Rio Branco (MT), foi o grande destaque da noite e liderou o rodeio.

Todos os dias o público confere apresentação dos peões de rodeio e show com duas duplas sertanejas. Na sexta-feira a animação ficou por conta de Anselmo & Rafael e Michel & Alex Viola. Neste sábado a festa continua com Ricardo & Alexandre e Jocasta & Rodrigo, no domingo, encerrando o evento a dupla Pedro Henrique & Fernando e Naldo & Naldinho.

O presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio entidade realizadora do Circuito, Renato Bavaresco, afirma que a participação do público está surpreendendo a organização, e consequentemente a arrecadação de alimentos que serão doados a entidades filantrópicas. 

“Nós da FMTRO estamos muito felizes por temos escolhido a cidade de Rondonópolis para sediar a nossa primeira etapa do circuito”, afirma Bavaresco.

O deputado federal Wellington Fagundes participou da abertura da etapa e disse que o rodeio é uma festa popular e proporciona entretenimento para as pessoas, porque é um programa familiar, além de gerar empregos. 

“O rodeio é um evento amparado por lei que reconhece o cowboy com trabalhador além de garantir os direitos trabalhistas que não existiam, e estabelecer normas que protegem os animais”, disse o deputado que é responsável pela Lei de Rodeio.

O encerramento da Festa do Trabalhador acontece neste domingo, no espaço do antigo aeroporto e as trocas de alimentos por ingressos ainda podem ser feitas, inclusive no próprio local do evento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134252/visualizar/