Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 09:07

    Imprimir


O simpósio realizado ontem pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso foi um importante espaço para discutir a superação da crise do Poder Judiciário, em parceria entre a classe e o Tribunal de Justiça, considerou o atual presidente da Ordem, Cláudio Stábile.

Apesar das críticas que Stábile teceu ao Judiciário, como falta de estrutura, organização e investimento, principalmente em relação à Justiça de Primeira Instância, o encontro serviu para debater os problemas e juntar esforços. “Não questionamos a celeridade do Tribunal, mas sim os problemas nas varas e juizados. Pedimos que o Tribunal desconvoque os juízes que estão a serviço na Segunda Instância, eles devem atuar no primeiro grau, onde os processos, de pessoas simples e sem recurso, não andam”, disse Stábile.

O simpósio contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre desembargadores, advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público.

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio, destacou que o evento já é um sinal de que o Poder Judiciário de Mato Grosso segue novos caminhos e pregou o fortalecimento do Judiciário e a não generalização dos fatos apurados pelo CNJ. “O Tribunal de Justiça passa por uma crise que chamo de pedagógica. O pior já passou e o melhor está por vir”, disse o conselheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134398/visualizar/