Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 01:00
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Jana Pessoa/DC
Muitos dos jogadores campeões pelo União não devem permanecer para a Copa Mato Grosso
Muitos dos jogadores campeões pelo União não devem permanecer para a Copa Mato Grosso

O inédito título merece uma grande comemoração. É com este pensamento que a diretoria do União já trabalha para conseguir realizar um jogo das faixas. O adversário não está confirmado, mas o primeiro objetivo é convidar o Internacional de Porto Alegre, clube que deu origem ao apelido do time, Colorado, e as cores vermelha e branca. Outro assunto inevitável no clube foi com relação a debandada de vários jogadores para outros clubes.

Bastante badalado pela conquista do título estadual, o técnico Everton Goiano passou pela sede do clube a pedido da diretoria e não escondeu a emoção. “Foi um jogo difícil, principalmente no segundo tempo, quando o União teve uma queda de produção. Mas, felizmente, conseguimos nossa meta, que era o título”.

O presidente Arni Spiering, que comandou a conquista do inédito título, agora se vê às voltas com um eterno problema do futebol mato-grossense: a debandada dos principais jogadores. Ontem ele recebeu a informação que o zagueiro Rodrigão, um dos principais valores da zaga, não vai continuar no clube. Seu empresário anunciou que ele vai para o Sport Recife disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. “Reconheço que esta mudança é boa para ele, pois está sendo valorizado. Mas, infelizmente, isso é normal em nosso futebol. Todos que se destacam vão embora rapidamente”, disse.

Arni Spiering entende também que será difícil segurar outros jogadores importantes na conquista como o volante Paulo Almeida e os atacantes Didi Cearense e Valdir Papel. “Sem eles não teríamos atingido o nosso objetivo. São craques e não vão querer ficar para disputar uma Copa Mato Grosso. Eles pensam em projeções maiores. Muitos clubes do Brasil já entraram em contato. Mas vamos ver se conseguimos uma proposta com eles para que retornem ao União no final do ano, quando vamos começar a montar o time para a disputa da Copa do Brasil”, emendou.

Jogo das faixas – Indagados por muitos torcedores que querem ver o União jogando com uma grande equipe para comemorar o inédito título, Spiering revelou que nos próximos dias vai começar a contatar a possibilidade de levar para Rondonópolis um grande time para festa das faixas. Com forte ligação com o Internacional, a diretoria unionina não esconde que a preferência para este jogo é com o time gaúcho. O presidente lembrou que o Inter disputa neste domingo a final do gauchão contra o Grêmio e na próxima quarta-feira terá pela frente o Banfield, pela Libertadores. “Vamos esperar até a próxima semana para depois entrar em contato com a diretoria colorada. Tomara que dê certo. Nossa torcida merece”, avaliou, não descartando a possibilidade de acertar com outro clube como Flamengo ou Corinthians.

Após a conquista do título, os jogadores ganharam folga geral até o final desta semana. A reapresentação acontece só na segunda-feira, quando a diretoria vai começar a conversar com todos que queiram continuar no clube para a disputa da Copa Mato Grosso. Grande parte do grupo passou toda a madrugada de ontem participando de uma carreata pela cidade e depois na festa em um dos principais clubes da cidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134429/visualizar/