Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 07:56
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Embora o secretário-chefe da Casa Civil do governo, Éder Moraes, atribua a saída de Kamil Fares da pasta de Saúde a tratamento médico, ele também afirma que o médico não se adaptou ao ritmo da administração pública.

Kamil é ex-presidente da Unimed em Mato Grosso e assumiu a Secretaria de Saúde do governo Silva Barbosa (PMDB) há 28 dias. “Ele estava acostumado com uma boa estrutura, recurso disponível para investimento e deve ter estranhado a forma de administração do governo”, disse o secretário. Entretanto, Éder fez questão de ressaltar que o pedido de exoneração de Kamil se deve a problemas de saúde. “Já na primeira semana como secretário ele apresentou problemas, que acabaram piorando. A família dele exigiu que ele cuidasse da saúde”, explicou o secretário.

O presidente do MT Saúde, Augusto Amaral, vai assumir a secretaria. Ele foi indicado pelo próprio Kamil na carta de exoneração que enviou ao governador. Augusto também atuou na direção da Unimed em Cuiabá. Kamil está em São Paulo para tratamento de saúde.

O secretário afirma que o governo tentou demover Kamil da ideia de deixar a Pasta, mas o médico atendeu ao pedido da família. “Ele vai fazer um tratamento de saúde. De qualquer maneira é uma grande perda, porque mesmo se ele ficasse não seria de maneira completa, por conta do problema de saúde”.

Nesse quase mês à frente da Pasta, o médico vinha mostrando insatisfação. Ele chegou inclusive a se reunir com Silval para pedir mais autonomia na administração e mais recursos para a Pasta. Ele também teria ficado incomodado com o lançamento do PAS da Saúde, que não ainda não teve todos os contratos firmados.

Éder garante que o principal motivo para o pedido de saída do secretário é para tratamento de saúde e que todos os programas do PAS da Saúde serão cumpridos pelo governo. “O programa Fila Zero já está em execução e o contrato de locação do Hospital das Clinicas será celebrado até essa sexta-feira. Nele funcionará o Hospital da Criança”, adiantou o secretário, que também ressaltou as qualidades do presidente do MT Saúde: “ele tem muita experiência e com certeza irá dar continuidade aos projetos lançados pelo governo”, disse o secretário.

A indicação de Kamil Fares para a Secretaria de Saúde foi a única feita pelo PMDB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134482/visualizar/