Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 00:50
Por: Cristina Spera

    Imprimir


“A imprensa como indutora da sustentabilidade na pauta política”. Esse é o tema do debate de abertura da Conferência Internacional Ethos 2010, no dia 11 de maio, das 15h às 18h, no Hotel Transamérica, em São Paulo (Av. das Nações Unidas, 18.591), com entrada franca.

Estarão presentes Carlos Minc (PT), Francisco Graziano (PSDB), João Paulo Capobianco (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Os entrevistadores serão os jornalistas Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo), Luciano Martins (Brasil Econômico e Observatório da Imprensa) e Cristiana Lobo (Globo News). O debate será moderado por Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos.

O pós-Copenhague e as eleições presidenciais no Brasil tornam 2010 um ano decisivo para a definição dos rumos e das metas de sustentabilidade a serem assumidas e cumpridas por governos, setor privado e cidadãos. Nesse sentido, a questão que se coloca é como a inegável influência dos meios de comunicação pode colaborar para que os assuntos que tangenciam o desenvolvimento sustentável estejam presentes na pauta política. E como as inovações e estratégias na gestão empresarial são retratadas pela imprensa a ponto de influenciar decisões e regulamentações que partam do poder público.

O debate tem entrada franca, aberta ao público em geral, mas as vagas são limitadas. Por isso, é preciso inscrever-se antes, pelo site www.ethos.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134665/visualizar/