Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 27 de Abril de 2010 às 13:35
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


A presença de garotos desordeiros é uma constante no Pantanal Shopping Center, na Avenida do CPA
A presença de garotos desordeiros é uma constante no Pantanal Shopping Center, na Avenida do CPA
Uma briga entre um grupo de jovens com seguranças do Pantanal Shopping, em Cuiabá, na noite do último sábado (24), provocou tumulto na praça de alimentação do estabelecimento. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os envolvidos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

O segurança do shopping, Flávio Gutemberg Almeida Silva, 29, foi ferido, depois de receber socos no rosto e um chute na mão. O grupo de baderneiros era formado por três menores de idade e outros dois rapazes: C.W.S.S., 16, H.S.L., 15, W.P.F., 16, Diego Elivandro de Souza, 19, e Gustavo Santana Bueno, 18.

De acordo com o B.O., por volta das 20h40 de sábado, os adolescentes provocavam confusão, na praça de alimentação do shopping, próximo à área dos cinemas, atitude que incomodou os clientes. O segurança Flávio Gutemberg, ao notar a baderna, se dirigiu até os jovens e pediu que eles parassem de incomodar as pessoas. 

Ao abordar os garotos, segundo revela a ocorrência, Gutemberg acabou levando um soco na cara, desferido por Diego Elivandro, além de um chute na mão, dado por Gustavo Santana, o que provocou um corte superficial.

Agredido, o segurança acionou reforço via rádio e outros seguranças conseguiram deter os cinco jovens. Nesse momento, a PM foi acionada para levar o grupo até a delegacia. Todos são acusados de provocar a perturbação da tranqüilidade; os maiores, Diego e Gustavo, foram indiciados por por lesão corporal.

A audiência pelo segundo crime será realizada no dia 12 de maio, às 9 horas, no Juizado Especial Criminal.

Gangues e "Rebolation"

O fato de grupos de menores, conhecidos como "gangues", utilizarem o Pantanal Shopping, na Avenida do CPA, como espaço para promoção de badernas e encontro entre grupos rivais, infelizmente, vem se tornando uma triste rotina.

Na maioria das vezes, esses acontecimentos ocorrem nos finais de semana, quando o fluxo de pessoas é maior ao local. Antes de entrar no shopping, eles se reúnem na Praça Ulysses Guimarães, na Avenida do CPA, onde se exibem ao som de vários gêneros musicais.

Em grupos, ele costumam circular pela praça de alimentação, onde provocam confusão. Nos bairros da região onde está localizado o Pantanal Shopping, conforme MidiaNews apurou, as "gangues" também provocam badernas, principalmente durante a realização de shows denominados "Rebolation" (dança que dá destaque à coreografia e é uma "febre" em raves).

Outro lado

A Assessoria de Imprensa do Pantanal Shopping informou que a medida tomada pela equipe de seguranças foi para "zelar pela segurança de seus clientes (...), baseada na Lei das Contravenções Penais, referente à perturbação da tranqüilidade".

Em nota, a assessoria ressalta que "não houve nenhum dano aos freqüentadores do shopping".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134735/visualizar/